andando

Alterações na forma de caminhar

Perceber alterações na marcha do animal, que também poderia ser definida como mudanças ou anomalias na sua forma de caminhar, pode ser um sinal de que o nosso pet sofre de problemas neurológicos. Geralmente podemos apreciar:

  • Ataxia ou descoordenação: este tipo de marcha anormal em que os membros perdem a sua coordenação, podemos observar quando o paciente se inclina para um lado, o seu curso se desvia, que ao tentar andar seus membros se cruzam, ou que arrasta alguns das extremidades, tropeça ou é incapaz de realizar um movimento específico. Tal alteração pode ser provocada pelas lesões em áreas diferentes do sistema nervoso e é importante uma boa localização da mesma, novamente.
  • Movimento em círculos: geralmente associado a outros sintomas e pode ser por causa de lesões em vários locais do sistema nervoso. Não teria grande importância se o animal faz esse movimento durante a brincadeira, antes de ir para a cama ou de forma habitual. Contudo, se observamos que ao tentar andar só pode se mover girando em uma direção, o faz continuamente e parece não controlar o movimento é quando devemos nos preocupar e ir ao veterinário.

fonte: https://www.peritoanimal.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Published on: 15 janeiro
Posted by:
Discussion: Leave a comment