Aves e Animais Silvestres

patinha  AVES E ANIMAIS SILVESTRES

Clínica de aves, répteis e mamíferos não convencionais

Com a crescente verticalização das moradias, é cada vez mais comum a criação de animais não convencionais nos lares, por estes ocuparem menor espaço, serem de fácil manejo e manutenção. Ainda, desde os tempos mais remotos, os animais silvestres/exóticos sempre tiveram presentes nas casas, impulsionados pelo crescente número de criatórios registrados no IBAMA.

Com isso, é cada vez mais frequente a presença destes na clínica de pequenos animais. O médico veterinário é a pessoa mais adequada para fornecer as corretas orientações de manejo, ambiente de criação, nutrição, biologia aplicada, entre outros; assim como é a pessoa capacitada para abordar, conter, examinar, tratar e manter internado este paciente tão diferente dos animais domésticos convencionais.

2203 gal_Animais_Silvestres O-Trafico-de-Animais-Silvestres-1 JabutiPataAmarela3

JULIANADra. Juliana Tolentino

Atua como radiologista e clínica de animais silvestres no Rio de Janeiro.
Formada em 2010 pela Universidade Federal Fluminense, monitora por dois anos da disciplina de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, foi residente em Clínica e Cirurgia de Animais Selvagens pela Fundação Parque Zoológico de São Paulo (FPZSP), possui Curso de Especialização em Radiologia de Pequenos Animais pelo IVI (Instituto Veterinário de Imagem) – SP, coordenadora do Curso Teórico-prático de Radiodiagnóstico em Animais Silvestres pelo IVI, atuando na área de radiodiagnóstico em animais silvestres de forma presencial e à distância (telerradiologia), além de ministrar aulas e palestras. Possui experiências profissionais na área de animais silvestres (zoológicos, clínica e manejo de vida livre), dentro e fora do Brasil.