vira-latas

5 curiosidades sobre cachorro vira-lata!

Só quem tem um cachorro vira-lata em casa sabe como eles são surpreendentes. Não é à toa que somos apaixonados por eles e amamos conhecer cada uma das suas características. Para você morrer de amores pelo seu fofinho, vamos apresentar algumas curiosidades sobre cachorro vira-lata.

1. Cachorros vira-latas são os preferidos dos brasileiros

Você sabia que os cachorros vira-latas são os mais presentes nos lares brasileiros? Sim! Uma pesquisa revelou que mais de 40% dos lares com cães possuem um vira-lata e a maior parte deles foi adotada das ruas. Eles são preferência nacional e não faltam motivos pra isso; afinal, como resistir a tanta doçura, amor e esperteza?

2. Cachorro com superpoderes

Cachorro vira-lata tem um olfato superpoderoso. Eles têm uma sensibilidade maior para identificar o cheiro de cada coisa que faz parte do seu ambiente. Por isso, normal que seu lindinho se anime quando você chega a sua casa com o pacote de Max Premium Especial. Ele já sabe que vem delícia por aí!

3. Cachorro vira-lata é mais resistente?

A genética dos cães sem raça definida (SRD) é formada pela mistura de características de duas ou mais raças diferentes, por isso há uma espécie de seleção natural. Isso faz com que o cão não tenha tanta predisposição ao desenvolvimento de algumas doenças, como acontece com cachorros de raça pura.

Mas atenção, hein? Isso não quer dizer que você pode dispensar vacinação, vermifugação, acompanhamento veterinário e cuidados importantes que todos os animais precisam para se desenvolver com saúde.

4. Adotar cachorro vira-lata é um ato de amor

Infelizmente, os vira-latas são os que mais sofrem com o abandono de cachorro. A Organização Mundial da Saúde estima que existem 20 milhões de animais na ruas e a maior parte deles são cães sem raça definida. Por isso é sempre importante motivarmos ações que ajudem a mudar essa realidade. Afinal de contas, nenhum lindinho merece ficar sem um lar.

5. Seu companheiro é único

Cada cachorro vira-lata tem uma característica especial. Nenhum animal é como ele, por isso você tem na sua casa um exemplar único! Deu para perceber como essas gracinhas são incríveis?

fonte: Total Alimentos

Published on: 21 maio
Posted by: