racas-peq

Cuidados com cães de raças pequenas

Os cachorros de raças pequenas se adaptam bem a ambientes menores e, por isso, são os mais buscados por quem mora em apartamento ou casa pequena. Entre as raças preferidas estão Yorkshire, Pug, Bulldog Francês e Poodle. Para garantir o desenvolvimento saudável deles é importante ter alguns cuidados.

Cachorro de raça pequena precisa de atividade física

Ao adotar um cachorro de raça pequena é importante ter atenção ao nível de atividade física que ele necessita. Cada raça tem uma exigência diferente que deve ser respeitada para que o animal tenha mais qualidade de vida. Apesar de serem menores, os cães pequenos também precisam de exercícios — não pense que as brincadeiras em casa são suficientes. É importante fazer passeios com o cachorro para que ele gaste energia e alivie o estresse do dia a dia.

Há casos de animais que não possuem estímulo para atividades físicas e passam o dia todo em casa e que acabam desenvolvendo problemas comportamentais.

Cães de companhia

Os cães de pequeno porte são ótimos animais de companhia. Cada raça possui uma personalidade, mas em geral são dóceis, companheiros e não se dão muito bem com a ausência do tutor. É importante que o animal receba bastante atenção e tenha companhia. Existem casos em que o cão desenvolve problemas psicológicos por passar muito tempo sozinho.

Cachorro raça pequena sente mais frio

A resistência ao frio é menor em cães de raças pequenas. Por isso, durante os dias de baixas temperaturas, tenha o cuidado de agasalhar seu animal de estimação e evitar situações de muito frio. Essa atenção deve ser redobrada quando se trata de animais com pelos curtos.

Visitas regulares ao veterinário

O acompanhamento veterinário é fundamental para garantir a saúde do cão. Há casos em que exames de rotina podem identificar doenças prematuramente, o que facilita o tratamento e evita complicações maiores.

fonte: Total Alimentos

Published on: 26 março
Posted by: