destruicao-gatos

Gato arranhando móveis: como evitar

Você sofre com seu gato arranhando os móveis, o sofá e tudo o que encontra pela frente? Calma. Tem solução!

Mas, antes de traçar as estratégias, é importante entender o que faz esses pequenos colocarem as garras de fora. E atenção: o maior segredo para o sucesso dessa missão é amor. Não adianta ficar nervoso, nem descontar sua frustração no gato quando ver o sofá novo todo marcado, pois ele não tem culpa de nada e o seu comportamento só ajudará a criar medo e  inseguranças no animal.

Tem um gato arranhando os móveis da sua casa? Saiba por que ele faz isso

Apesar de parecer uma rebeldia, esse comportamento do gato não tem nada a ver com desobediência. Trata-se de um instinto natural que os felinos trouxeram de seus antepassados que viviam na natureza. Eles arranhavam troncos de árvores, pedras e outras superfícies que ajudavam a afiar suas unhas, a demarcar território e a aliviar o estresse.

Por isso você não pode tentar inibir esse comportamento. Além de fazer parte da natureza do animal, também agrega benefícios para sua vida.

Mas se não pode parar seu gato, então como acabar com a destruição da casa? Simples! Com estratégia. ;)

Vamos montar nosso plano estratégico?

O primeiro passo é entender que não adianta canalizar energia com broncas e nem tentando fazer o gato parar de arranhar. O certo é redirecionar a atenção dele para outros itens que podem ser arranhados. Quais?

Os arranhadores de gato foram criados exatamente para suprir essa necessidade dos gatinhos. Eles são apenas mais uma versão de brinquedo para gato, possuem uma função importante no desenvolvimento do animal e ainda são a salvação para os móveis da sua casa.

Caso você já tenha um arranhador e o problema continua, então muita atenção a nossa segunda dica: o posicionamento muda tudo! O arranhador para gato deve ser colocado em um lugar estratégico para que chame a atenção do felino. Para escolher o melhor local, basta observar a movimentação do seu amigo; ele mesmo indicará onde gosta de ficar. Também vale colocar o arranhador perto de móveis que são vítimas recorrentes dele.

Educar gato é mais difícil do que educar um cachorro, mas não é impossível — por isso, sempre que vê-lo com as garras a postos para atacar um móvel, diga “não” e leve-o para o arranhador. Com paciência e muito amor você conseguirá cumprir essa missão com sucesso.

fonte: Total Alimentos

Algumas idéias para mascarar a destruição ou evitar q ela ocorra:

couch-cover-for-cats-couch-corner-cat-scratching-post-inches-tall-inch-by-base-sofa-cover-cat-proof

repair-your-torn-or-cat-scratched-couch-in-style-1

não é a coisa mais bonita do mundo, mas ajuda…

Capas protetoras:

9e34bdd11303807658afa130c2dfe94e

2018-Sofa-Furniture-Protector-Pad-Cat-Scratching-Mat-Cat-Scratching-Post-Toy-For-Natural-Sisal-Cats_7c8ce6a2-7622-48cc-a366-39b1941000f3_1800x

Published on: 26 abril
Posted by: