mau-halito

Cachorro com mau hálito?

O  mau hálito dos cães deve receber sua atenção; afinal, os pequenos precisam de alguns cuidados específicos que eliminem o problema. Além de ser um incômodo, o mau hálito pode ser um sinal claro de doenças no sistema digestivo ou mesmo na boca – como tártaro nos dentes, que prejudica a saúde bucal.

Assim que perceber o mau hálito no seu cachorro, você deve observar se esse é o único problema ou se existem outras anomalias, como gengivas vermelhas, sangramentos ou dor oral. Detectando qualquer um desses sinais, busque a orientação de um veterinário. Em alguns casos, o cheiro forte é um sintoma de doenças que podem ser diagnosticadas precocemente.

Escovação de dente evita o mau hálito

Um dos principais cuidados para evitar o mau hálito é a escovação dos dentes. Essa pode parecer uma missão impossível, mas, acredite, você vai conseguir. Trata-se de um processo que pede paciência, pois o animal precisa ter confiança para ficar tranquilo enquanto você mexe na boca dele. O ideal é que os cuidados comecem logo na fase de filhote ao nascerem os primeiros dentinhos, assim é mais fácil que ele se acostume.

Alimentação do cachorro pode ajudar evitar mau hálito

alimentação do cachorro pode ser uma aliada na prevenção do mau hálito. Evite uma alimentação com restos de comida caseira não balanceada , pois ela deixa mais resíduos nos dentes do animal.

Petiscos para cachorros auxiliam na prevenção do mau hálito

Quando a gente pensa no momento da guloseima, dificilmente associamos com cuidados para manter a saúde bucal, mas é isso que seu fiel companheiro pode ganhar consumindo alguns petiscos disponíveis no mercado.

fonte: Total Alimentos

http://www.doglicious.com.br/blog/higiene/como-tirar-mau-halito-de-cachorro/

Published on: 19 março
Posted by: