amor

3 motivos pelos quais você deve conversar com seu cão

Ter um cão em casa é mais do que ter um animal de estimação, tendo em vista que essa companhia pode nos render verdadeiros companheiros para qualquer momento de nossas vidas, daqueles que nos compreendem apenas com um olhar.

Com que frequência você costuma conversar com o seu cachorro? É isso mesmo! Sabia que conversar com o melhor amigo da casa traz inúmeros benefícios para a sua saúde, como também fortalece o elo de cumplicidade que existe entre você e o cão?

Listamos 3 motivos que mostram a importância de conversar com o seu cachorro. Confira:

1 – Ele pode compreender você

Conversar frequentemente com o cachorro pode fazer com que ele te compreenda, principalmente quando mencionam palavras de comando, como “passear” e “busque o brinquedo”. São situações que integram a rotina do animal e fazem com que tais palavras sejam compreendidas logo quando ditas.

2 – Sentimentos valem mais do que qualquer palavra

Todos os sons que emitimos demonstram emoção antes mesmo de falarmos, isso quer dizer que 80% do significado da linguagem vem da expressão corporal e do nosso tom de voz! E há estudos que comprovam que o cérebro do cachorro tem a mesma linha de compreensão, desta maneira, o animal é capaz de entender o que falamos através da forma de como nos expressamos, tanto pelo tom de voz, quanto pela expressão corporal.

3 – Vocês podem se sentir muito melhor

Quem nunca chegou em casa e passou por aquele momento em que a única coisa que precisava naquele instante era de um ombro amigo para desabafar? Pois bem… Já tentou fazer isso com o seu cão? Fale sobre qualquer coisa que vier à cabeça, mencione os problemas que vem passando, diga as ideias malucas que por um instante te perturba. Expresse sua felicidade e conte segredos ao companheiro de estimação. Além de fortalecer a ligação entre vocês, nada melhor do que um carinho sem julgamento de quem mais te ama, não é verdade? Isso fará bem para a sua saúde!

fonte: Total Alimentos

Published on: 6 setembro
Posted by: