xixidegato

Como tirar cheiro de xixi de gato?

Lindinhos, fofuxos, higiênicos, mas acima de tudo territorialistas. Os gatinhos são nossos companheiros da vida, mas não podemos nos esquecer que trazem consigo seus instintos naturais e a demarcação de território é um deles. Por isso, apesar de serem extremamente disciplinados na hora de urinar em sua caixa de areia, podem dar aquela escapadinha e deixar uma marquinha mal-cheirosa no tapete, no sofá, na cama ou em qualquer outro cantinho – todos se tornam uma possível vítima. E é então que você deve arrumar a bagunça. Para ajudar, vamos dar algumas dicas de como tirar cheiro de xixi de gato da sua casa.

Aprender a tirar o cheiro de urina de gato é importante até para conseguir reverter esse comportamento felino, levando o animal a usar novamente a caixa de areia. Isso porque o odor do xixi irá estimular a volta do gato ao local, tornando a prática comum. Lembramos que os peludos possuem um olfato potente e capaz de detectar o cheiro mesmo depois de limparmos com detergente, xampu, desinfetante ou outro produto de beleza. Sendo assim, mãos à obra para aprender a eliminar de vez os “sinais do crime”.

Encontre a mancha de xixi de gato

Essa não será uma missão muito difícil, já que é só seguir o odor. O melhor é que a limpeza seja feita enquanto a urina ainda está úmida, para evitar manchas e danos no local, mas nossa dica também funciona em manchas secas. No caso da urina ser recente, comece secando o excesso do líquido com um papel absorvente ou um pano limpo. Se o líquido já estiver seco, jogue água fria e seque com papel-toalha.

Faça sua poção mágica

Para tirar o cheiro de xixi de gato definitivamente, você vai precisar fazer uma espécie de poção mágica que é bastante simples e eficiente. Com certeza você tem todos os ingredientes em casa. Veja o que vai precisar:

  • Vinagre branco
  • Bicarbonato de sódio
  • Detergente
  • Água
  • Água oxigenada 10 volumes

Basta misturar um copo de água com meio copo de vinagre branco e aplicar sobre a mancha. Deixe agir por três ou quatro minutos e seque com papel-toalha. Em seguida, polvilhe um pouco de bicarbonato sobre a área e faça uma mistura com água oxigenada e uma colher de chá de detergente. Use essa solução para esfregar sobre o bicarbonato, depois é só tirar o excesso do líquido um papel absorvente.

Depois de completamente seco, basta aspirar a região para eliminar os resíduos do bicarbonato.

Fonte: http://www.catlicious.com.br/blog /   Total Alimentos

Published on: 25 junho
Posted by: