comida

Meu cachorro não quer comer

As principais causas da falta de apetite em cães são: altas temperaturas ambientais, saudades, dores de dente e/ou gengiva e outras doenças.

>> Calor: assim como os humanos, os mascotes também sofrem com dias quentes e, junto com o calor, vem a diminuição do apetite.

>> Saudades: sim, eles sofrem com a ausência de quem gostam. A primeira dica nesse caso é manter uma roupa com o seu cheiro ao alcance do pet. Isto reduz o sentimento de distanciamento.

>> Dores: dores de dentes ou na gengiva também estão entre as causas mais comuns de perda de apetite em cachorros. Quando são filhotes, assim como crianças, sofrem com a erupção dos dentes e trocas dentárias. Já durante a fase adulta e a velhice, os cálculos dentários, perdas de dentes e cáries podem causar muito desconforto e também ocasionar outros problemas ainda mais graves.

cao-sem-fome-saude-103941

A falta de apetite é considerada frequente entre os cães, contudo esteja sempre atento a outros sinais como vômito, diarreia, apatia, tremores, perda de pelos excessiva, desconforto abdominal, alterações na saúde ou no comportamento. Sempre que identificar algo diferente, leve-o ao seu médico-veterinário de confiança.
Fonte: Tudo Sobre Cachorros

Published on: 4 janeiro
Posted by: