comida-natal

Comida de Natal pode?!

Muitos proprietários adoram ter seu Pet por perto quando estão fazendo uma refeição, justamente para dar aquele pedacinho de petisco que estão comendo.
Porém não sabem que vários alimentos que nós comemos não podem ser oferecidos para os nossos Pets, entre eles estão os alimentos natalinos, como por exemplo:

1610053_10153314840254562_2313426130957727506_n1. Rabanada- é feita frita , além de possuir uma quantidade grande de açúcar , podendo levar à sobrecarga hepática , pancreática e possibilidade de gastroenterite.

2. Nozes- principalmente as macadâmias , podem levar à alergias e intoxicações, como também a possibilidade de obstrução gastrointestinal, problemas musculares, dores articulares, hipertermia e até o óbito do animal.

3. Uvas passas- quando ingeridas podem levar à falência renal aguda, ocasionando eventualmente até o óbito do animal.

4. Panetone – podem levar à constipação, sem falar nas frutas cristalizadas que possuem ,na maioria das vezes , uma grande quantidade de açúcar , levando a sobrecarga hepática e pancreática.

5. Chocotone- devido à presença de chocolate nesse alimento, que contém xantinas e é extremamente tóxico para os cães, pode levar a distúrbios respiratórios e cardíacos , convulsões , podendo levar ao coma e até ao óbito.

6. Farofa- além de possuir uma quantidade excessiva de gordura e sal que são bastante prejudiciais aos cães, normalmente possuem também cebola , que é extremamente tóxica para os cães , levando a uma anemia hemolítica, podendo acarretar até o óbito do animal.

 

Sendo assim , temos que tomar muito cuidado com os alimentos que oferecemos aos nossos pets. Por isso existem alimentos específicos para eles em Petshops.

Dr. Maurício Pinheiro
Médico Veterinário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Published on: 17 dezembro 2018
Posted by:
Discussion: Leave a comment