Como adestrar um cachorro a fazer xixi no lugar certo

 

Uma das maiores dúvidas de quem compra um cachorro filhotinho é como ensinar ou adestrar o cão a fazer xixi no lugar correto.

A resposta é um misto de persistência, pulso firme, agrado, chantagemzinha e …. bom senso. Lendo esse post você irá entender porque.

Inicie escolhendo o local correto para o seu cachorro fazer xixi e coco, recomendo que seja um pouco longe do local da alimentação, nesse local você pode deixar tapetes higiênicos para cachorro, banheiros para cachorro. Um truquezinho é deixar um cheirinho semelhante ao xixi nesse local, por exemplo, usando algumas gotinhas do pipidog, educador xixi-aqui, adestrador fisiologico cocotrainer, good pet atrativo sanitário adestrador ou kit rex pipi maneiro pode e aqui não pode.

No lugar errado você deve limpar o local de tal maneira que seja difícil sobrar qualquer resquício de cheiro para o seu cachorro se lembrar de fazer naquele lugar (local errado), como eliminador de odores.

Para adestrar seu cachorro falta a parte da chantagem, quando ele fizer no lugar certo agrade, elogie, brinque com ele e ofereça um bifinho, biscoito ou chocolatinho para cachorro, e quando ele fizer no lugar errado uma bronca, repreensão com tom de voz condizente com a necessidade.

Lembra quando eu falei sobre persistencia, pulso firme? Lembrou? Sim! O processo de adestramento para fazer as necessidades no lugar correto pode demorar de 20 a 120 dias, por isso, não desista…eles aprenderão.

Gostou? Curtiu? Divulgue para os seus amigos.

Fonte: Petlove

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Published on: 22 fevereiro 2016
Posted by:
Discussion: Leave a comment