mae-de-cachorro

Mãe de cachorro: o que você ainda não sabe sobre essa missão

Para ser mãe, basta ter um filho. Não importa se ele é biológico, adotivo, filho de consideração ou se ele é um pet. Isso mesmo, se você adotou um amigo canino, você é, sim, uma mãe de cachorro.

Mãe não é quem cuida? Então parabéns, seu filho te ama, tenha certeza!

Mãe de cachorro

Ser mãe de cachorro é mais do que apenas cuidar, é ser dedicada, ter foco, paciência e muito, muito amor por seu cãozinho. Saiba que esse posto inclui muitas responsabilidades que talvez você ainda não conheça.

“Vou acordar no meio da noite com meu filho latindo”? Vai sim, ele vai latir. Mas por que ele quer algo, pode ser água, comida, carinho ou por querer dividir a cama com você. Nesse caso, a maior parte da cama já não te pertence, ele já dominou tudo.

Cães precisam mais do que somente comida e carinho, eles querem o seu amor e a sua atenção. E, por isso, listamos algumas situações que fazem parte da missão mãe de cachorro:

  • Passar a noite em claro porque o cachorro filhote está doente — Você pode até tentar descansar, mas seu coração vai gritar pedindo para cuidar dele. É impossível ver aqueles olhos tristonhos e não abraçar, dar um beijo e deixar no colo até que melhore.
  • Ficar brava e se divertir ao mesmo tempo — Chegando em casa, você se depara com o lixo da cozinha todo revirado, sujeira para todo lado e ele lá, te olhando com a carinha de quem sabe que aprontou, mas ficou arrependido. Na mesma hora, vem a vontade de dar uma bronca, mas você não se aguenta com a fofura e só pensa em pegar o celular e registrar esse momento hilário.
  • Cobrir o cãozinho durante uma noite fria — Você acabou indo dormir mais cedo e seu filho de quatro patas está na caminha, mas você não colocou a cobertinha nele, e agora? É claro que vai levantar e enrolá-lo para que durma bem e quentinho, são grandes as chances de ainda colocar ele na sua cama, afinal, são tão lindos.
  • Comprar o petshop inteiro — Não vai comprar brinquedos para cachorro? Claro que vai, se puder vai levar caminha, escova especial, a ração Max preferida dele e mais um mundo de coisas. Tudo que deixar ele feliz você vai fazer, até em dobro.
  • Será que faço o suficiente? — Já fez essa reflexão? É muito comum que aconteça, afinal, você quer ser cada vez uma mãe melhor. Tenha calma, faça tudo de forma pensada e de coração para seu cão. Tudo que é feito com amor é verdadeiro.
  • Planejar passeios com o cachorro — Tantos parques por aí, esperando sua visita e você nunca teve ânimo para ir? Pois agora, que é mãe de cachorro, não vai pensar duas vezes, vai passear com o cachorro. Certeza que já tem uma lista prontinha com roteiros que seu amigo vai amar.
  • Vão viver eternamente — Como queríamos que eles fossem imortais, passando por cada geração da nossa família espalhando todo esse amor. Infelizmente, eles se vão, e nos deixam com uma saudade que não se mede. Só quem se despediu do seu melhor amigo sabe a falta que eles fazem.
  • A dura missão do xixi — Vai ensinar uma, duas, três, dez, vinte vezes e seu cachorro ainda não vai fazer xixi no lugar correto. É assim mesmo, tem que ter paciência, muita paciência, porque vai chegar a hora em que ele vai aprender. Enquanto isso, continue ensinando.
  • Levar o cachorro no veterinário — Basta perceber uma diferença no latido e muita gente já corre para o veterinário, isso está correto. Sabemos muito bem que qualquer alteração de comportamento do cachorro pode significar um problema, por menor que seja, é preciso ter atenção.
  • Conversar com o cachorro — Isso mesmo, você não leu errado! Estudos comprovam que cães compreendem alguns comportamentos nossos, talvez ele não entenda a sua conversa, mas com certeza vai te dar atenção!
  • Cães ajudam os tutores com as amizades — Durante um passeio no parque, alguém te para e começa a brincar com seu cão. Pronto, pode ser o ínicio de uma amizade. A fofura dos nossos peludos atrai a simpatia de outras pessoas, aí começa a interação que pode terminar com um belo bate-papo.
  • Amo seus cheiros — Cachorro com chulezinho é a coisa mais gostosa desse mundo. Você não resiste e fica brincando com a sua patinha.
  • Pare o mundo que ele está dormindo — Quantas vezes deixou de ver a novela só pra tirar foto do cachorro dormindo no sofá? Milhares de vezes, né? Se você fez isso, agiu de forma correta, o mundo precisa ver a coisa mais linda que é um cachorro dormindo feito um anjinho.

fonte: Total Alimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Published on: 6 março
Posted by:
Discussion: Leave a comment