O mau hálito dos cães deve receber sua atenção; afinal, os pequenos precisam de alguns cuidados específicos que eliminem o problema. Além de ser um incômodo, o mau hálito pode ser um sinal claro de doenças no sistema digestivo ou mesmo na boca – como tártaro nos dentes, que prejudica a saúde bucal.
Assim que perceber o mau hálito no seu cachorro, você deve observar se esse é o único problema ou se existem outras anomalias, como gengivas vermelhas, sangramentos ou dor oral. Detectando qualquer um desses sinais, busque a orientação de um veterinário. Em alguns casos, o cheiro forte é um sintoma de doenças que podem ser diagnosticadas precocemente.
Escovação de dente evita o mau hálito
Um dos principais cuidados para evitar o mau hálito é a escovação dos dentes. Essa pode parecer uma missão impossível, mas, acredite, você vai conseguir. Trata-se de um processo que pede paciência, pois o animal precisa ter confiança para ficar tranquilo enquanto você mexe na boca dele. O ideal é que os cuidados comecem logo na fase de filhote ao nascerem os primeiros dentinhos, assim é mais fácil que ele se acostume.
Alimentação do cachorro pode ajudar evitar mau hálito
A alimentação do cachorro pode ser uma aliada na prevenção do mau hálito. Evite uma alimentação com restos de comida caseira não balanceada , pois ela deixa mais resíduos nos dentes do animal.
Petiscos para cachorros auxiliam na prevenção do mau hálito
Quando a gente pensa no momento da guloseima, dificilmente associamos com cuidados para manter a saúde bucal, mas é isso que seu fiel companheiro pode ganhar consumindo alguns petiscos disponíveis no mercado.
fonte: Total Alimentos
http://www.doglicious.com.br/blog/higiene/como-tirar-mau-halito-de-cachorro/
]]>
Leave a Reply