Café com Gato‏

Você já ouviu falar em Gato Café? Parece coisa de doido, e é mesmo. Coisa de doido por gatos!

Um gato café é um café temático, onde a principal atração são os gatos que ficam circulando pelo local enquanto você toma o seu café, conversa, come e brinca com os amigos peludos. O local é sempre supervisionado e a pessoa paga um valor por período, geralmente cobrado por hora, para ficar lá dentro na companhia dos bichanos espalhados pelos sofás, poltronas e outros aparatos do local. gatocafe-1

 A maioria dos “cat cafés”, como são conhecidos, não vende comidas e bebidas de maneira avulsa. Em geral, os clientes podem brincar com os gatos, usar a infraestrutura do local ( TV, computador, internet, revistas, videogame) e consumir à vontade os produtos de máquinas de bebidas e salgadinhos.

Os gato cafés são ótimas opções para quem não tem possibilidade de ter gatos em suas casas por qualquer motivo. Você pode passar horas agradáveis de lazer e descanso em contato com os animais. Para quem nunca teve gatos é uma boa forma de entrar em contato com esses animais incríveis e se apaixonar por eles. 

Além disso, alguns estudos recentes sugerem que o relaxamento proporcionado pelo ronronar e pelo contato com os gatos pode ser benéfico para o sistema cardiovascular, fazendo das visitas aos gato cafés uma prática saudável!

 gatocafe-2

ORIGEM

A idéia surgiu em Taiwan em 1998, quando foi inaugurado o primeiro gato café do mundo. O gato café de Taiwan, em Taipei, com o passar do tempo ficou famoso no Japão, atraindo um grande número de turistas japoneses, assim como turistas no próprio país.

Em 2004 foi inaugurado o primeiro gato café no Japão, em Osaka. Esses cafés rapidamente se tornaram muito populares e hoje em Tóquio há pelo menos 39 deles. O movimento é tanto que os clientes precisam fazer reserva e aguardar na fila para entrar. A popularidade dos gato cafés no Japão é atribuída à proibição de animais de estimação em edifícios de apartamentos e complexos residenciais, e à característica calmante dos gatos, que ajuda a amenizar o estilo de vida urbana estressante e solitário dos japoneses. Coelhos  Cafés também são comuns no Japão.

201210149528317243_8A variedade do negócio no Japão é tão grande, que existem cafés especializados em determinadas raças ou cores de gatos! No Japão, os gato cafés precisam ter uma licença e cumprir os requisitos e regulamentos da rigorosa legislação  japonesa  sobre proteção e tratamento animais. Regras estritas garantem a saúde e bem-estar dos animais e dos clientes, assim como a permanente supervisão para garantir que os gatos não estão sendo perturbados excessivamente ou recebendo atenção indesejada, ou quando eles estão dormindo. Muitos gatos café também buscam aumentar a conscientização sobre os problemas que envolvem os  gatos, tais como negligência e abuso a esses animais. Os gato cafés são tão bacanas que também já estão presentes nas maiores cidades da Europa e EUA. Em Londres há alguns que você pode inclusive adotar um dos gatinhos do local. Estamos aguardando a novidade no Rio de Janeiro! [gallery columns="4" link="file" ids="461,462,463,464,465,466,467,468,469,470,471,472,473,474,475,476,477,478,479,480,481,482,483,484,485,486,487,488,489,490,491"]]]>

Leave a Reply

Your email address will not be published.