Falar com os pets é sinal de inteligência, de acordo com a ciência

Segundo um professor da Universidade de Chicago, esse comportamento mostra como a inteligência humana é única

Conversar com um bichinho de estimação pode parecer algo bobo para as pessoas que não têm pets – especialmente quando a conversa segue em um tom mais infantil.

No entanto, Nicholas Epley, professor de ciência comportamental da Universidade de Chicago, afirma que esse comportamento está longe de ser estúpido e, na verdade, é o exato oposto: é um sinal de inteligência!

Especialista em antropomorfismo (atribuição de características ou comportamentos humanos para um deus, um animal ou um objeto), Nicholas afirma que conversar com os pets mostra como os humanos são únicos.

“Historicamente, antropomorfismo tem sido tratado como um sinal de infantilidade ou estupidez, mas, na verdade, é um subproduto natural da tendência que torna os humanos seres com uma inteligência única. Nenhuma outra espécie tem essa tendência”, afirmou em entrevista ao jornal Metro.

Esse comportamento pode ir além dos animais, como, por exemplo, quando falamos que o computador está sendo preguiçoso. Atribuir características humanas para coisas, revela o poder que nosso cérebro tem.

“Reconhecer a mente de outro ser humano envolve o mesmo processo psicológico de reconhecer a mente em animais ou até coisas. É um reflexo da maior habilidade de nosso cérebro, e não um sinal de estupidez”, termina.

Se você adora conversar com o seu bichinho, fique tranquilo, isso só mostra o quão inteligente você é.

fonte: https://revistacasaejardim.globo.com

]]>

Leave a Reply

Your email address will not be published.