Como escolher o pote correto para o seu cachorro

TAMANHO

Comprar um pote grande demais para a comida do seu cachorro não é uma boa ideia. Ao comprar um pote muito grande, a tendência é o dono encher esse pote e acabar dando mais comida que o necessário, causando até a obesidade no cão. Comprando um pote de comida do tamanho adequado, você não tem a impressão de que está dando “pouca ração”.

O pote de água pode ser de 2 a 4 vezes o tamanho do pote de comida, porém lembre-se de trocar sempre a água do seu cão mesmo que não tenha acabado a água.

tamanho-dos-potes-cachorro

ALTURA
Colocar os potes do seu cachorro na altura certa pode ser uma boa forma de melhorar a postura dele e facilitar a digestão. Além disso, pode ser um alívio para cães com problemas nas articulações, já que não precisam se abaixar tanto para pegar a comida.

Cães com problemas de refluxo, que vomitam após as refeições o que engasgam, podem melhorar muito se comerem a comida e tomarem a água em potes suspensos. Considere comprar um desses pro seu cachorro, observando a altura correta conforme a imagem acima.

altura-dos-potes-cachorro

AUTOMÁTICO OU NORMAL

alimentador-automatico-para-cães-400x400
alimentador automatico para cãesOs potes automáticos tanto de comida quanto de água podem ser muito úteis, porém, eles tem algumas desvantagens. Primeiramente, deixar a comida à disposição do seu cachorro não é bom pra ele, pois ele come à vontade e pode ficar obeso. Além disso, você perde o controle do quanto ele está comendo e não sabe se ele aumentou ou diminuiu a quantidade de comida.

Na opinião deste site, prefira sempre o pote normal e estabeleça o horário das refeições do seu cão, com a quantidade certinha.
QUANTIDADE
Você pode comprar apenas um potinho pra comida, porém é legal você ter em casa vários potes de água, pois seu cachorro às vezes pode ter preguiça de ir até a água, como já falamos nesse artigo.

Compre vários e espalhe pelos cômodos da sua casa para seu cachorro sempre passar perto e um pote.

MATERIAL
pote para cachorro
Aço Inoxidável: é a melhor opção. São duráveis, resistentes, podem ser lavados com esponja ou na lava-louças. Duram a vida toda do cachorro e se necessário podem ser flambadas para eliminação de bactérias. Custam um pouco mais caras mas o valor vale à pena no final. Podem ser encontrados com ou sem borracha anti-derrapante. Avisamos que apesar do pote durar a vida toda, essa borracha vai ficando velha e desgastada. Porém não há problema, basta removê-la e colocar os potes em cima de um tapetinho, que aliás, recomendamos para não molhar o chão da casa.
Alumínio: uma opção barata e resistente, porém o alumínio vai criando ranhuras (vincos no material) e soltando partículas de alumínio na comida e na água do seu cão, o que não é bom pra ele.
Cerâmica: são fáceis de limpar e além disso podem ser encontradas em vários modelos e designs fofos que combinam com a sua casa. Mas, são frágeis e podem se quebrar com facilidade.
Plástico: é o material mais usado e mais barato do mercado. Precisam ser repostos com certa frequência pois criam ranhuras e soltam partículas de plástico na comida e na água. Além disso, alguns animais são alérgicos a plástico, o dono fica pensando que é a ração mas o problema está no potinho.

pote-ideal-cachorro-766x408

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Published on: 29 maio 2016
Posted by:
Discussion: Leave a comment